Logo CB Toledo

FONES: 11-2341-0965 / 11 99914-2690

Seguros Autos / Vida / Residencial

Seguradoras

O que você precisa saber sobre seguros!

O seguro de automóvel possui uma grande variedade de coberturas cuja composição, adequada às suas necessidades, resulta em uma apólice personalizada. Fale com o corretor de seguros sobre as suas expectativas de preço, sobre o que deseja proteger e não tenha pressa para montar o seu seguro. Verifique as características de cada cobertura, o que oferecem e o que lhe dão direito (se tem franquia, quais são os valores). Procure saber como é utilizado o Questionário de Avaliação de Risco e se a seguradora oferece serviços e benefícios adicionais. Também é importante que você pergunte sobre como deve proceder em caso de sinistro e detalhes relativos ao recebimento da indenização. Quando fechar o seguro, questione quando terá início a sua apólice. O momento da contratação é o mais importante, você está adquirindo a sua tranqüilidade.

A principal função do seguro é restituir o equilíbrio financeiro causado por um dano corporal, material ou moral. Ao contratar um Seguro de Automóvel, você protege seu patrimônio, uma vez que contará com o apoio da seguradora para pagar consertos ou repor o seu bem. O Seguro de Automóvel também oferece coberturas específicas para garantir o pagamento de despesas com os danos materiais ou corporais causados por você a outras pessoas e para garantir a indenização aos ocupantes do seu carro ou aos seus dependentes, em caso de acidente grave que resulte em morte ou invalidez. Além das coberturas tradicionais, a maioria das seguradoras oferece serviços extras com o objetivo de melhorar a conservação do veículo, que podem ainda previnir acidentes. Os serviços e benefícios agregados são informados junto com as Condições Gerais do seguro contratado.

O seguro é adquirido por meio de um corretor de seguros. O corretor de seguros representa o segurado perante a seguradora e é a pessoa habilitada a oferecer as coberturas mais adequadas às suas necessidades e orçamento. Muitas seguradoras dispõem de centrais de atendimento telefônico ou sites na internet, pelos quais também é possível obter informações e contratar o seguro.

De acordo com a regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o prazo máximo para o pagamento da indenização é de 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento de todos os documentos exigidos pela Seguradora. A lista dos documentos encontra-se explícita nas Condições Gerais do Seguro. Em caso de danos parciais, a seguradora poderá providenciar o conserto do veículo ou pagar ao segurado em dinheiro, cheque ou crédito em conta corrente. Em caso de Indenização Integral, esta será paga de acordo com o seguro contratado (Valor de Mercado Referenciado ou do Valor Determinado). As despesas com terceiros serão reembolsadas pela cobertura de responsabilidade civil, limitadas aos valores contratados. Em situações de danos corporais, é importante ressaltar que a indenização paga pela seguradora será correspondente ao valor que exceder a indenização do seguro obrigatório, o DPVAT. Por essa razão, a seguradora só efetua o reembolso após o pagamento da indenização desse seguro aos envolvidos. Para a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros, a indenização será paga aos passageiros ou aos beneficiários deles. Na dúvida, não hesite em perguntar.

Get Adobe Flash player

Get Adobe Flash player

Get Adobe Flash player

Cotação Online

Direto com consultor, clique no link abaixo para falar com o consultor

Cotação via formulario


Residencial

Vida e Previdência

Equipamentos Portáteis

Get Adobe Flash player

Get Adobe Flash player

Cb Toledo Seguros e Saúde.
Rua Ibitirama, 1353 S. 22B
Vila Prudente, SP
F:11-2341-0965 / 11 99914-2690

facebook twitter

CB Toledo Todos os direitos reservados.

Criação e Hospedagem Objetivanet

Voltar para o topo